sábado, 29 de agosto de 2009

Soneto de Fidelidade ( ao computador)




De tudo ao novo mundo serei atento
Antes, e com tal zelo e sempre e tanto
Que mesmo que me cause espanto
Que eu me entenda com o equipamento.

Quero integrá-lo ao meu curto tempo
Levar meu novo amor para todo canto
Se precisar, transformá-lo em santo
Que vai me ajudar no conhecimento.

E assim, se mais tarde ele não dure
Quem sabe eu seja forte e o desative
Sabendo que novos virão, não é o fim de quem ama.

Eu possa dizer do computador ( que tive):
Que não seja um vírus mortal que apague sua chama
Mas que seja camarada enquanto dure.
Danielle Nogueira



sábado, 22 de agosto de 2009

Vamos cantar um pouco?

Para descontrair, criei uma paródia da musica: Burguesia, do nosso eterno poeta Cazuza, que trouxe para suas composições um misto de crítica social, bom humor e muita musicalidade...

Tecnologia

A tecnologia chega, espalha à todos suas novidades,
transforma pequenas vilas em monstruosas cidades.
Mas a mudança não é só na construção,
ela inova todos os meios de comunicação;
contando agora com a maioria
que já faz bom uso dessa nova iguaria.
Hoje o nosso lema é a inclusão!
Atender todos os direitos de nossos cidadãos,
para que o país possa ser igual,
vamos inserir a todos nessa Era Digital.
A tecnologia não escolhe a ninguém,
pega todos distraídos e fica onde convém.
A tecnologia transforma todo o país,
torna os outros dependentes de sua matriz.
Mas agora seu mal uso vira jogos de guerra
onde a luta pelo poder não é só pela terra.
A tecnologia confundiu o real ...
com imagens projetadas no ambiente virtual.
A tecnologia diminuiu a distância,
abriu todas as fronteiras com a vizinhança.
Ela é o que há...
Ela é o que há...
O que há de novo, o que há de novidade,
o que há de valioso, é um bem à sociedade...
Depois de falar de sua evolução,
vamos misturar tecnologia com a nossa educação.
Vamos reeducar nossas crianças, vamos nos organizar;
na sociedade contemporânea internet não pode faltar.
Vamos a luta...
Vamos a luta...

domingo, 16 de agosto de 2009

A tal da tecnologia exerce influência na sociedade?

Vamos começar pela polêmica de que uma sociedade altamente desenvolvida em termos tecnológicos influi na cultura de seus cidadãos e mesmo no status de vida, sendo que a tecnologia nunca vem sozinha, mas acompanhada de uma porção de histórias em torno de sua própria criação.
E no princípio era apenas o caos...
Mas a história do homem não para por aí...
Desde os primórdios o homem busca maneiras de adaptação, começou apenas como forma de sobrevivência, já que por ser um animal de pequeno porte, o homem precisava usar a cabeça para se virar entre os grandes animais.E aí então foram criadas as primeiras armas, além de códigos que estabeleciam uma relação mais ampla entre eles e até outras tribos.


Enfim, toda a criatividade do homem não foi em vão, a partir daí o ser humano está cada dia mais avançado, a tecnologia veio para ficar e o que resta é nos adaptarmos a ela.Como fazer isso?
A resposta é simples, devemos caminhar no ritmo de nosso tempo, criando, aprendendo e inventando novos métodos de obter uma convivência agradável enquanto vivos, pois não adianta bater o pé afirmando que não somos daqui, temos parte nisso tudo e melhor: Isso tudo é nosso porque pensamos, porque criamos, porque não nos acomodamos; quando alguma coisa nos falta já há alguém tentando inventá-la.