domingo, 22 de agosto de 2010

O retrato da família brasileira?

Um dos programas de maior audiência dos últimos anos e que a mais de uma década cativa a família brasileira com suas histórias corriqueiras que acabam misturando ficção e realidade, atende pelo nome de “A grande família”, programa apresentado todas as quintas-feiras pela emissora Rede Globo.

Destinada ao público de qualquer idade, o programa humorístico destaca-se pela simplicidade com que retrata uma família brasileira de classe média, a começar pelo patriarca da família, um funcionário público, todo certinho, com uma esposa ainda aos moldes antigos de dona de casa e esposa dedicada. Como se não bastasse, com uma filha casada com um malandro do jeitinho bem brasileiro e um filho não muito dado ao trabalho.

Porém o programa ressalta o tempo todo, a importância da instituição familiar que se mantém firme mesmo diante de vários percalços, além deste, outros valores pregados no seriado diz respeito à honestidade, confiança entre outros sentimentos que as personagens enfrentam em seu dia a dia.

Em cada programa um tema de cunho social é tratado pela família, quase sempre servindo de exemplo para seus telespectadores, entre eles já foi demonstrada a questão do preconceito ao homossexualismo e mesmo a política que tem na figura de “Agostinho” o exemplo típico do político no Brasil.

No mais, o objetivo do programa é levar o humor a família brasileira de forma honesta e simples, ressaltando a família como unidade fundamental na construção de valores, mesmo que, de vez em quando eles fujam do controle, é isso a representação de uma família tipicamente brasileira e muito amada por todos, o que resulta no sucesso que o programa é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário